Voce esta aqui: Home/ Destaques / Conselho da Mulher Empresária agradece a todos que colaboraram

Conselho da Mulher Empresária agradece a todos que colaboraram

A população Laranjeirense mais uma vez demonstrou sua solidariedade ao doar frascos para a campanha idealizada pelo Conselho da Mulher Empresária de Guarapuava. Sensibilizado com a ação, o Conselho de Laranjeiras do Sul juntamente com a Acils também aderiu à campanha. Por este motivo a presidente do Conselho no município, Eva Wilma Furini Rossa, está agradecendo a todos que colaboraram com a campanha. “Já estamos encaminhando os frascos para Guarapuava para que o Conselho de La faça a destinação correta dos vidros doados em grande número pelos laranjeirenses. O objetivo principal desta campanha foi arrecadar os vidros, que geralmente são jogados no lixo, para serem utilizados no armazenamento do leite materno no Banco do Leite Humano em Guarapuava”, afirmou a presidente.

Em geral, um frasco de 1 litro de leite pode alimentar até 10 bebês recém-nascidos por dia.  O leite arrecadado pelo Banco de Leite Humano é destinado para bebês que estão internados, ou que se encontram em outras situações que não permitem que os mesmos sejam amamentados pelas próprias mães. Com o leite materno, a criança se desenvolve com saúde, tem vantagens nutricionais e imunológicas, além de ajudar a proteger contra infecções, alergias e problemas odontológicos.

A todos que colaboraram, o nosso Muito Obrigado!

Comentarios encerrados