Voce esta aqui: Home/ Destaques / Confira documentação para validação do Certificado Digital

Confira documentação para validação do Certificado Digital

Visando melhorar o andamento no processo de validação de Certificação Digital e atendendo as novas normas exigidas pelo ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, segue relação dos documentos a serem apresentados na sua FORMA ORIGINAL.

certificado_digital_agente

Certificado Pessoa Física: e-CPF

Foto 3×4 colorida (recente)

Cédula de Identidade – RG

Cadastro de Pessoa Física – CPF

CNH Válida – dispensa demais documentos citados anteriormente

Comprovante de Endereço (nominal), emitido há no máximo 90 dias

Título de eleitor (Opcional)

PIS/PASEP/NIT (Opcional) (Necessário para Conectividade Social)

Certificado Pessoa Jurídica: e-CNPJ

Documentação da Empresa:

Registro comercial, no caso de empresa individual;

Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor em sociedades comerciais ou civis e no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores;

Comprovante Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).

Documentos dos Representantes Legais e/ou Responsáveis:

Foto 3×4 colorida (recente)

Cédula de Identidade – RG

Cadastro de Pessoa Física – CPF

CNH Válida – dispensa demais documentos citados anteriormente

Comprovante de Endereço (nominal), emitido há no máximo 90 dias

Título de eleitor (Opcional)

PIS/PASEP/NIT (Opcional) (Necessário para Conectividade Social)

Mudanças

Desde o início deste ano, as validações de certificado digital sofreram algumas modificações, como a fotografia tirada do empresário pelo emissor dos certificados.

Para o agente de registro Josemar Silva (foto), esta mudança serve para (dar mais segurança e autenticidade no processo de validação do certificado digital, visto que a foto será vinculada aos documentos pessoa jurídica e ficara armazenada em um banco de dados a nível nacional, e caso haja algum indício de fraude o Agente de Registro terá acesso aos dados e poderá fazer um comparativo das características físicas , reduzindo desta forma a possibilidade de algum fraudador se passar por outra pessoa.