Voce esta aqui: Home/ Destaques / Confiança de serviços tem maior queda em 9 meses, diz FGV

Confiança de serviços tem maior queda em 9 meses, diz FGV

A confiança do setor de serviços registrou em abril a maior queda em nove meses, segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgada nesta terça-feira (29). O indicador caiu 3,1% na comparação com março – a maior queda desde o recuo de 4,1% em julho de 2013.

Com a baixa, o indicador ficou em 113,3 pontos, o menor nível desde junho de 2009. Das doze atividades pesquisadas, nove apresentaram redução da confiança entre março e abril.
Segundo a FGV, houve piora tanto na percepção sobre a situação atual, que caiu 3,8%, quanto nas expectativas, que recuaram pelo quarto mês seguido, com baixa de 2,5%.

Em nota, a fundação afirma que os resultados de abril refletem um momento de avaliação desfavorável das empresas sobre o nível de atividade do setor. “O nível do ICS que, mesmo situando-se abaixo da média histórica desde o início do ano passado, vinha mantendo certa estabilidade a partir de agosto, parece apontar em abril para uma nova redução de patamar, sugerindo um cenário de arrefecimento no ritmo de crescimento econômico”.

Deixe um comentario

Copyright © 2011 E.R.Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.