Voce esta aqui: Home/ Destaques, Diretorias, História, Leis de interesse, Mulher Empresária, SPC / Compras Governamentais: Como fornecer para administração pública

Compras Governamentais: Como fornecer para administração pública

Destinado a microempreendedores individuais e a empresários de micro e pequenas empresas que desejam fornecer para órgãos públicos, o curso Compras Governamentais – Como fornecer para a Administração Pública visa o entendimento dos empresários de micro e pequenas empresas e MEIs, que a Lei Complementar 123/2006, estabelece uma série de benefícios e condições específicas para eles, sendo uma oportunidade para aumentar o faturamento, negociando com instituições públicas.

O curso propiciará a eles uma visão abrangente e detalhada da Lei Geral, das inovações recentes e mostrará caminhos para participar dos processos licitatórios após análise dos editais e dos riscos envolvidos no fornecimento às entidades públicas.

Segundo o gestor de políticas públicas do Sebrae, Adir Mationi, o ‘Compra Paraná é voltado para compras públicas, sendo de suma importância para Laranjeiras do Sul e toda região da Cantuquiriguaçu. “Os órgãos públicos são os maiores compradores e muitas vezes os recursos saem do município, e o programa visa trabalhar o comprador, no caso os setores públicos, qualificando e ajudando no planejamento e organização de compras bem como preparar o comércio local, para que as micro e pequenas empresas possam participar das licitações aproveitando este mercado que está a sua disposição, auxiliando o empresário no seu crescimento, geração de emprego e renda”, disse.

Com vagas limitadas, o curso acontece nos dias 7, 8 e 9 de novembro, na Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (Acils). As inscrições devem ser feitas no Ponto de Atendimento ao Empreendedor, pelos telefones (42) 3635-2722 ou (42) 8425-7970.

Compra Paraná

O programa tem como objetivo deixar as verbas públicas fiquem nas cidades de origem, o programa ‘Compra Paraná’, irá trabalhar capacitando tanto órgãos públicos, como prefeituras, câmaras de vereadores, batalhões de polícias e bombeiros, universidades entre outros para que realizem compras do comércio local, estes que irão passar por capacitações e palestras para que estejam aptos à participarem de licitações.

Licitação_ACILS_site