Voce esta aqui: Home/ Destaques, Diretorias, História, Leis de interesse, Mulher Empresária, SPC / Comportamento do consumidor na era digital foi o tema no 2º encontro do Escute o Especialista

Comportamento do consumidor na era digital foi o tema no 2º encontro do Escute o Especialista

João Kepler, especialista em Comércio Eletrônico, Marketing Digital, empreendedorismo e vendas debateu sobre o comportamento do consumidor e o que eles levam em conta na hora da compra. A palestra foi o segundo encontro da ação Escute o Especialista, e reuniu cerca de 60 empresários na manhã desta terça-feira 18, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul, Acils.

3Kepler apresentou aos participantes fatores importantes e decisivos que influenciam o consumidor na hora da compra. “O operacional está dando lugar ao estratégico, isso modifica os negócios. É necessário adaptar-se para o que está acontecendo, os consumidores necessitam mais do serviço em relação ao produto. Um exemplo é um CD, não importa o aparelho, e sim ouvir a música, o canal em que as pessoas não faz diferença, as pessoas querem ouvir a música quando e aonde quiserem”, disse.

Kepler ressalta que a sociedade até pouco tempo atrás os consumidores estavam preocupados com o que comprar, e as empresas se adequaram a isso, hoje, eles procuram o por que comprar, e as empresas tem que estar preparadas para isso. “A perspectiva das empresas é vender, atender as necessidades, prestar os serviços, mas há a perspectiva de quem está chegando para se relacionar com sua empresa” disse.

A série de encontros do Escute o Especialista termina no dia 27 de abril, quinta-feira, com o tema Ferramentas Digitais, como vender na internet, relacionamento na era digital e como atrair clientes através do Google abordado pelo consultor Felipe Orsoli.

As inscrições devem ser feitas pelo telefone (42) 3635-2722 ou pessoalmente no Ponto de Atendimento ao Empreendedor. Haverá café da manhã aos participantes.

O Escute o Especialista é uma ação desenvolvida pelo Sebrae, que visa capacitar e sensibilizar a classe empresarial, para que os mesmos tornem suas empresas mais fortes e competitivas no mercado são os objetivos principais desta ação além de fortalecer as vendas e a administração de uma forma consciente dentro das empresas criando um diferencial perante o mercado. Trazendo conteúdo de forma clara e objetiva, os encontros trazem situações de macros cenários para os pequenos empresários de uma forma que eles consigam ter mais competitividade nas empresas.

1 2

Deixe um comentario

Copyright © 2011 E.R.Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.