Voce esta aqui: Home/ Destaques, Diretorias, História, Leis de interesse, Mulher Empresária, SPC / Com o apoio da Acils, polícias Civil e Militar receberam armamento

Com o apoio da Acils, polícias Civil e Militar receberam armamento

Entrega dos fuzis e da metralhadora aconteceu na sede da Associação Comercial

6

Para reforçar a segurança pública de Laranjeiras do Sul e região, a 2ª Companhia da Polícia Militar de Laranjeiras do Sul, recebeu na manhã desta segunda-feira 6, novos armamentos, adquiridos pelo Conselho Comunitário de Segurança, Conseg, empresas locais e pela Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul, Acils.

Das armas adquiridas, dois fuzis e a metralhadora foram para a sede da companhia em Laranjeiras do Sul, um fuzil para o Destacamento em Rio Bonito do Iguaçu, um fuzil para o destacamento em Cantagalo e outro para Nova Laranjeiras.

De acordo com o capitão Heraldo Correia de Lima, a aquisição de novos armamentos é para prevenir situações que possam vir a ocorrer. “Vem dar um aporte maior a cidade e a região, uma segurança pública mais qualificada e melhor, fazendo com que a população sinta-se mais segura”, comentou.

O capitão ressaltou ainda que a vinda deste armamento mostra que a polícia está fazendo de tudo e se empenhando cada dia mais para uma segurança pública melhor.

Em seu discurso, o presidente do Conseg, Ariel José Oro, frisou que esses equipamentos não resolvem todos os problemas de segurança pública da região, mas contribuem para a resolução dos mesmos. “O Conseg é um instrumento utilizado  para viabilizar a compra desses armamentos, e que se não fosse a sociedade civil, empresas e a Acils contribuírem, não seria possível hoje”, disse.

Para o presidente da Acils, Fabiano Franciosi, ressalta que a segurança pública é algo maior do que um trabalho exercido pelo estado, implica numa cooperação da comunidade como um todo. “Diversos setores da nossa comunidade, capitaneados pelo Conseg, tiveram a iniciativa de buscar esses armamentos, equipando nossa polícia, um requisito básico para que as polícias Civil e Militar, possam atuar de forma ostensiva”, observou.

“É importante que a comunidade se engaje, ajude, informando, prevenindo participando dos eventos que envolvem segurança pública. É importante que haja participação tanto do estado, como da comunidade, para que haja uma sinergia positiva onde teremos resultados muito superiores. Nosso intuito é demonstrar a importância de fazer parte da segurança pública, não é algo isolado, é  de todo mundo”, lembrou Fabiano Franciosi.

Durante a entrega de armas, o tenente coronel da 16º  Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava, Erich Wagner Osternach, lembrou que, em breve, a 2ª Subdivisão da Polícia Civil irá receber mais 2 fuzis e três escopetas calibre 12, e a Polícia Militar mais 3 escopetas.