Voce esta aqui: Home/ Destaques / Cheques devem trazer data de impressão

Cheques devem trazer data de impressão

Norma consta da Resolução 3972 do Conselho Monetário Nacional, documento cujo objetivo é fazer com que os bancos aprimorem e explicitem a  disciplina adotada  para  o  uso  de  cheques

A partir dessa sexta-feira (29), instituições financeiras de todo o país estão obrigadas a imprimir a data de impressão nos talonários fornecidos aos clientes. A norma consta da Resolução 3972 do Conselho Monetário Nacional, documento cujo objetivo é fazer com que os bancos aprimorem e explicitem a  disciplina adotada  para  o  uso  do  cheque por  parte  de  seus  correntistas, estabelecendo  critérios  objetivos  e  transparentes,  de   natureza operacional,  para o fornecimento de folhas de cheque, que  contemple as disposições legais e regulamentares sobre a matéria.

Conforme o texto, além de informações como  data de abertura de conta nome, CPF ou CNPJ e RG do correntista, devem constar nos cheques a  data de confecção da folha, no  formato
“Confecção:   mês/ano”,  na  parte  inferior  da  área  destinada   à
identificação da instituição financeira, no anverso do cheque.

Para acessar o texto completo da resolução 3972, clique aqui: