Voce esta aqui: Home/ Destaques, Diretorias, História, Leis de interesse, Mulher Empresária, SPC / Centro de Capacitação Ademir Severino Alves será inaugurado nesta quarta-feira 19

Centro de Capacitação Ademir Severino Alves será inaugurado nesta quarta-feira 19

centro_capacitação

Destinado para a capacitação e aperfeiçoamento de profissionais de diversas áreas, que atuam ou procuram uma vaga no mercado de trabalho, o Centro de Capacitação é um antigo sonho da Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul.

A obra de 800m2 será usada na formação técnica com espaço apropriado, melhorando a mão de obra local e regional. Uma conquista que mostra o empenho da Acils em trazer o que é necessário para Laranjeiras do Sul e região possam se desenvolver, será inaugurada na próxima quarta-feira 19, às 19h.

Desde 2008, ano em que foi idealizado, o Centro de Capacitação teve sua concretização adiada algumas vezes, até que em  2012, uma verba federal provida do Deputado Federal Fernando Giacobo, no valor de  R$ 750 mil ao projeto da Acils, que no decorrer do tempo precisou ser remanejado para construção do CVT – Centro de Vocação Tecnológica, hoje construído junto à Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

De lá para cá, as diretorias da Acils se empenharam para concretizar o Centro de Capacitação. No dia 2 de julho de 2014, a Acils transferiu para a prefeitura, a escritura do terreno, que fica nos fundos da Associação Comercial, local destinado para a construção da obra.

Em setembro de 2015, a prefeitura repassou a diretoria da Acils a Ordem de Pagamento no valor de R$ 350 mil, verba conquistada junto a Secretaria de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior (SETI), com o apoio do responsável pela pasta, João Carlos Gomes e do deputado Artagão Júnior.

Fabiano Franciosi, presidente da Acils, ressaltou que hoje, o Centro de Capacitação só existe graças a um conjunto de fatores e  pessoas que trabalharam incansavelmente para isso. “Iniciando pelo Gizélio Linhares, presidente da Acils durante os biênios 2008-2010 e 2010-2012 que durante sua gestão deu início na busca de recursos. E posteriormente com o Danilo Giacobo, presidente durante os biênios 2012-2014 e 2014-2016 que deu continuidade na efetivação e término da obra do Centro de Capacitação, além de apoio da prefeitura municipal de Laranjeiras do Sul, uma união entre poder público e privado”, disse.

Batizado com o nome de um dos ex-presidentes da Acils, Ademir Severino Alves, durante o biênio de 1987 a 1989. Franciosi lembra que desde aquela época, Ademir já tinha a preocupação de trabalhar em prol do desenvolvimento, capacitando a mão de obra local. “O Ademir sempre se preocupou com o social além de pensar no coletivo, essas características podem ser resgatadas com a finalidade do Centro de Capacitação, que será colocado a disposição e uso da comunidade, com intuito de trazer a profissionalização, e aprimorar o conhecimento e, para isso iremos contar com parcerias com o ‘Sistema S (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Serviço Social do Comércio (Sesc); Serviço Social da Indústria (Sesi); e Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac). Existem ainda os seguintes: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar); Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop); e Serviço Social de Transporte (Sest)) além do Sebrae, parceiro de longa data da Acils. Nosso comércio, industria e agropecuária possam desenvolver e com isso iremos cumprir a finalidade social de estar buscando o melhoramento de renda e qualidade de vida dos laranjeirenses”, disse.

A missão da Acils é ser referência em ações inovadoras que promovam o desenvolvimento de Laranjeiras do Sul e toda Cantuquiriguaçu. Para isso, possui serviços que contribuem para o crescimento de empresas e seus colaboradores, pois acredita que esses constituem a base para o progresso de nossa região.

Deixe um comentario

Copyright © 2011 E.R.Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.