Voce esta aqui: Home/ Destaques, Diretorias, História, Leis de interesse, Mulher Empresária, SPC / Centro de Capacitação será inaugurado em outubro

Centro de Capacitação será inaugurado em outubro

centro caapcitação

Destinado para a capacitação e aperfeiçoamento de profissionais de diversas áreas, que atuam ou procuram uma vaga no mercado de trabalho, o Centro de Capacitação é um antigo sonho da Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul.

Os 800m2 serão usados na formação técnica com espaço apropriado, melhorando a mão de obra local, uma conquista que mostra o empenho da Acils em trazer o que é necessário para Laranjeiras do Sul e região.

A obra, provida de recurso obtido junto a SETI –  Secretaria de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior no valor de R$ 350 mil, com o apoio do secretário e deputado Artagão Júnior. “Esperamos contar também com a presença do secretário da Seti, João Carlos Gomes, e estar anunciando mais R$ 80 mil para a compra de mobiliário”, anunciou Artagão Júnior.

Fabiano Franciosi, presidente da Acils, ressalta que parcerias são fatores cruciais para crescer e desenvolver o comércio local e, que em sua gestão a diretoria irá buscar e estimular ativamente parcerias com outras instituições. “Acredito que parcerias com outras entidades irão intensificar o uso do Centro de Capacitação, e parceiros como o sistema S (Senac, Senar, Senai, Sest, Senat), além de outras entidades, que trabalhem e primem pela capacitação e aperfeiçoamento de pessoas, serão sempre bem vindas”, frizou.

A missão da ACILS é ser referência em ações inovadoras que promovam o desenvolvimento de Laranjeiras do Sul e toda Cantuquiriguaçu. Para isso, possui serviços que contribuem para o crescimento de empresas e seus colaboradores, pois acredita que esses constituem a base para o progresso de nossa região.