Voce esta aqui: Home/ Destaques / Café colonial é sucesso!

Café colonial é sucesso!

Aconteceu na noite de quinta-feira (28), o lançamento oficial da 49ª edição da Festa do Senhor Bom Jesus. O evento iniciou com carreata com a imagem do Santo, saindo da Matriz Sant’Ana e chegando à comunidade de Campo Mendes.

Após a novena realizada no Santuário local, os presentes foram recepcionados com um Café Colonial. Conforme os organizadores, o público somado dos dois eventos ultrapassou a marca de 1000 pessoas.

Capacitação

A elaboração dos produtos consumidos durante o café foi precedida de três importantes cursos: na terça (26), aconteceu a capacitação em confeitaria, e o evento abordando boas práticas na manipulação de alimentos. O primeiro teve apoio da empresa Consolata Alimentos, de Cafelândia. O segundo curso foi realizado em parceria com o Colegiado da graduação em Engenharia de Alimentos da Universidade Federal da Fronteira Sul(UFFS). Na quarta-feira, também com apoio da Consolata Alimentos, foi realizado curso sobre panificação. Todas as ações realizadas só aconteceram devido às discussões realizadas no âmbito do projeto de turismo religioso idealizado pela Acils e pelo Sebrae/PR.

Veja Abaixo algumas impressões sobre o evento:

“Esse café é apenas uma das tantas ações que o projeto da Acils e do Sebrae pretende efetivar. E só aconteceu porque  ouvimos as pessoas e estimulamos essa comunidade a aproveitar seu imenso potencial criativo. Agradeço a todos que participaram e convoco quem ainda não se engajou para que passe a nos ajudar nessa e em tantas lutas para desenvolver a região” Gizélio Linhares, presidente da Acils.

“ A Consolata tem o maior prazer em apoiar essa festa. Temos um grande apreço por esta região, em especial pela Comunidade Campo Mendes. A iniciativa da Acils é excelente. Estimular a fé das pessoas e, ao mesmo tempo, aproveitar o potencial socioeconômico que isso gera é algo muito importante”. Jorge Altíssimo, diretor-presidente da Consolata Alimentos.

“É um prazer recebermos este grande número de pessoas aqui em Campo Mendes. Preparamos o café com muito carinho pensando no bem-estar de cada um. Esperamos que no dia 06 de agosto tenhamos muita gente também na festa. Obrigado a Deus e a todos que nos ajudam nesse trabalho”. Lucia Favaretto, moradora de Campo Mendes.

Abaixo, imagens do evento:

Deixe um comentario

Copyright © 2011 E.R.Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.