Voce esta aqui: Home/ Destaques / Cacicopar realiza V Fórum Empresarial de Desenvolvimento Regional

Cacicopar realiza V Fórum Empresarial de Desenvolvimento Regional

3A Cacicopar – Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Oeste do Paraná realizou no sábado (18), o V Fórum de Desenvolvimento Regional. Ace’s (associações comerciais) pertencentes à Cacicopar estiveram em Turvo debatendo estratégias para desenvolver a região.

“A dificuldade que temos é trabalhar com as diferenças que existe no entendimento e quais as vias para se conquistar o desenvolvimento regional. Para nós é um desafio realizar um evento que engloba setor público, sociedade organizada e setor empresarial. Agora cabe a nós os meios de concretização dos encaminhamentos discutidos durante o fórum”, Neuro Battistelli, presidente da Cacicopar.

Felipe Brügg, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Turvo ressalta que eventos como o Fórum Empresarial são importantes, onde se luta pelo coletivo. “Somos acostumados a pedir, ‘chorar’, sempre temos uma lista de pedidos, mas falta assumir mais responsabilidade, este é o desafio que falta na nossa região, cada liderança assumir sua parte, tanto do lado empresarial como os políticos. Sem sombra de dúvida, a união entre poder público e sociedade privada é muito importante, sem essa união não se chega em lugar algum”, disse.

O palestrante Amauri Crozariolli ressalta que quando há união, se tem mais facilidades em reivindicar. “Quando nos isolamos em casulos, as cosias se tornam difíceis, precisamos de lideres que se desprendam de vaidades pessoais e enriquecimento próprio e partam para um enriquecimento social e isso o associativismo e cooperativismo vem culminar nesse aspecto”, disse.

“Fóruns como este são importantes, mas que não seja eventos que se realizem hoje e amanhã já se esquecem, e que fica apenas nas atas, não basta estatísticas é importante que a partir deste encontro ações sejam desenvolvidas, articuladas, sistematizadas para que se busquem soluções  para os problemas relacionas ao desenvolvimento”, finalizou Carlos Alberto Gomes, ex reitor da Unicentro, e palestrante do fórum.