Voce esta aqui: Home/ Destaques / Cacicopar e Sebrae realizaram workshop de liderança

Cacicopar e Sebrae realizaram workshop de liderança

Em uma organização ou empresa a liderança é um tema de fundamental importância, pois está relacionado com o sucesso ou o fracasso da mesma, com conseguir ou não atingir os objetivos definidos. Principalmente no contexto empresarial ou de uma organização, é importante saber e fazer a distinção entre líder e chefe.

                Sabendo de tamanha importância a Coordenadoria das Associações Comerciais do Centro Oeste do Paraná – Cacicopar em parceria com o Sebrae realizaram na tarde de sexta-feira (06), Workshop de Liderança. O encontro foi realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul – Acils, e teve como palestrante Stefania Bucaneve Guedes, consultora credenciada do Sebrae.

                “A ideia foi trabalhar o líder não só dentro da empresa, mas fora também, pensando na comunidade e pensando no papel dele e nas novas exigências deste mundo complexo e globalizado que vivemos hoje” disse a consultora.

                Stefania ressalta que o líder é aquela pessoa que precisa ter visão orientadora para poder mobilizar os seus grupos em prol de objetivos comuns. “Agregar para que possam agir de forma coesa e atingir os objetivos para que todos saiam com bons resultados. Para liderar é preciso estar aberto aos desafios. Não existe uma receita pronta se aprende com alguém” ressaltou.

                A consultora destaca que hoje em dia,  há várias gerações de pessoas, baby boom, geração X,Y e Millennium. “Conforme o ano que nascemos pertencemos a uma geração e hoje convivemos com todas as gerações juntas, o que pode vir a trazer alguns conflitos mas essa convivência entre gerações deve gerar novas ideias, inovação. Juntando a sabedoria e conhecimento da geração X com a inovação e vontade de mudança que traz a geração Y consegue melhores resultados”, destacou.

                De acordo com o presidente da Cacicopar, Neuro João Battistelli, objetivo do curso foi sensibilizar os lideres das associações comerciais para a importância do exercício da liderança para transformações de gerações. “O desafio é grande, de estar formando e preparando novas lideranças, essas entidades vivem da motivação e o Sebrae tem sido um parceiro nosso em várias atividades, nos fornecendo as ferramentas certas para desenvolver novos líderes, desta forma trabalhamos direcionado para os lideres empresariais”, finalizou.

01 03 06 07

Deixe um comentario

Copyright © 2011 E.R.Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.