Voce esta aqui: Home/ Destaques / Cacicopar e Sebrae realizaram workshop de liderança

Cacicopar e Sebrae realizaram workshop de liderança

Em uma organização ou empresa a liderança é um tema de fundamental importância, pois está relacionado com o sucesso ou o fracasso da mesma, com conseguir ou não atingir os objetivos definidos. Principalmente no contexto empresarial ou de uma organização, é importante saber e fazer a distinção entre líder e chefe.

Sabendo de tamanha importância a Coordenadoria das Associações Comerciais do Centro Oeste do Paraná – Cacicopar em parceria com o Sebrae realizaram na tarde de sexta-feira (06), Workshop de Liderança. O encontro foi realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul – Acils, e teve como palestrante Stefania Bucaneve Guedes, consultora credenciada do Sebrae.

“A ideia foi trabalhar o líder não só dentro da empresa, mas fora também, pensando na comunidade e pensando no papel dele e nas novas exigências deste mundo complexo e globalizado que vivemos hoje” disse a consultora.

Stefania ressalta que o líder é aquela pessoa que precisa ter visão orientadora para poder mobilizar os seus grupos em prol de objetivos comuns. “Agregar para que possam agir de forma coesa e atingir os objetivos para que todos saiam com bons resultados. Para liderar é preciso estar aberto aos desafios. Não existe uma receita pronta se aprende com alguém” ressaltou.

A consultora destaca que hoje em dia,  há várias gerações de pessoas, baby boom, geração X,Y e Millennium. “Conforme o ano que nascemos pertencemos a uma geração e hoje convivemos com todas as gerações juntas, o que pode vir a trazer alguns conflitos mas essa convivência entre gerações deve gerar novas ideias, inovação. Juntando a sabedoria e conhecimento da geração X com a inovação e vontade de mudança que traz a geração Y consegue melhores resultados”, destacou.

De acordo com o presidente da Cacicopar, Neuro João Battistelli, objetivo do curso foi sensibilizar os lideres das associações comerciais para a importância do exercício da liderança para transformações de gerações. “O desafio é grande, de estar formando e preparando novas lideranças, essas entidades vivem da motivação e o Sebrae tem sido um parceiro nosso em várias atividades, nos fornecendo as ferramentas certas para desenvolver novos líderes, desta forma trabalhamos direcionado para os lideres empresariais”, finalizou.