Voce esta aqui: Home/ Destaques, Diretorias, História, Leis de interesse, Mulher Empresária, SPC / ‘Caçadores de Bons Exemplos’ fazem palestra em Laranjeiras do Sul

‘Caçadores de Bons Exemplos’ fazem palestra em Laranjeiras do Sul

caçadores_site2

Iara e Eduardo Xavier, irão realizar palestra gratuita no dia 14 de outubro

O casal mineiro Iara e Eduardo se cansaram de ouvir notícias ruins, e resolveram tomar uma atitude; em 2011 venderam tudo e sairão em uma viagem de cinco anos buscando bons exemplos pelo país. Já são mais 225,8 mil quilômetros rodados em todo Brasil e 1.150 projetos e ações positivas encontradas.

O casal vem à Laranjeiras do Sul compartilhar esta experiência e inspirar outras pessoas a multiplicarem os bons exemplos através de uma palestra organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (ACILS), pelo Conselho da Mulher Empresária (CME) e apoiada pelo Sicredi, no dia 14 de outubro, no Cine Teatro Iguassu às 19h.

“Isso mostra que o país está cheio de problemas, e que existe solução para todos eles. Hoje, o nosso trabalho é disseminar esses heróis invisíveis que temos no país”, disse Iara. Ela ressalta que apesar do casal ter vendido e doado tudo o que tinham, estávamos egoístas, essas informações estavam somente conosco, e por isso escrevemos o livro e criamos o aplicativo. “Palestras como essa são nossa ferramenta mais poderosa de disseminação de bons exemplos, são através delas que temos a oportunidade de inspirar outras pessoas a agirem e a serem a transformação que tanto queremos no mundo”, comentou.

O casal ressalta que para mudar o mundo é preciso mudar primeiramente a si mesmo, mudar sua casa, sua rua, a cidade que se vive e por ai vai. “Quando a pessoa muda o seu próprio mundo ela chega no local de trabalho, e quer ser a transformação lá dentro, fazendo com que o bem se dissemine, e não há nada melhor para uma empresa do que ter um ambiente agradável com pessoas do bem querendo praticar o bem e fazendo o impacto social diariamente”, disse Iara.

A palestra será gratuita, e a inscrição deverá ser feita no Ponto de Atendimento ao Empreendedor, junto a Acils perante doação de um produto de limpeza ou higiene, que será repassada para o Serviço de Obras Sociais (SOS) e a Casa de Repouso São Franciso Xavier.

Fundamentada em quatro bases, a palestra tem como objetivos:

Mudança do Olhar; que visa a conscientização de que em todos os lugares existem pessoas indo em buscas de soluções e não somente dos problemas. Mostrar que existem muito mais ações positivas do que ações negativas no mundo;

Inspirar e sensibilizar outras pessoas à fazerem o mesmo que os Caçadores de Bons Exemplos, que encontraram e multiplicam ações positivas;

Conectar as pessoas por um bem maior, criando uma rede de ajuda;

Valorizar e motivar os bons exemplos que encontramos, para continuarem neste caminho do bem.

PALESTRA CAÇADORES SITE