Voce esta aqui: Home/ Destaques / Brasileiros devem gastar 30% mais com presente de Natal, diz SPC

Brasileiros devem gastar 30% mais com presente de Natal, diz SPC

O Natal deste ano deve ser mais “gordo” que o de 2013. Segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o valor médio gasto com cada presente deve saltar de R$ 86,59 no Natal passado para R$ 122,40 este ano – um aumento real (descontada a inflação) superior a 30%.

O levantamento mostra que 87% dos consumidores entrevistados pretendem comprar pelo menos um presente este ano – no ano passado, esse percentual era de 67%. Em média, cada consumidor deve comprar quatro presentes.

Apesar da alta estimada no valor das compras, 33% dos entrevistados disseram pretender gastar menos esse ano. Outros 40% pretendem gastar a mesma quantia, e 27% estão dispostos a abrir mais a carteira.

“Esses números podem indicar que os entrevistados estão receosos com as despesas de Natal, em virtude da queda da confiança do consumidor (…). O consumidor quer presentear, mas sabe que o momento é de cautela e os gastos devem ser mais bem pensados”, afirma, em nota, a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.

Fonte: G1

Deixe um comentario

Copyright © 2011 E.R.Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.