Voce esta aqui: Home/ Destaques / Boletim da Acils 23-03-2011

Boletim da Acils 23-03-2011

Confira as últimas notícias envolvendo a Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul

Boletim da Quarta – 23 de março

Acils 50 anos

Ajude a Associação Comercial a fazer história: se você tiver documentos, fotos e quaisquer outros materiais antigos que envolvam a entidade, comunique-nos.  As colaborações servirão de suporte para a elaboração do livro que será publicado como parte das comemorações pelo cinquentenário da Acils, comemorado em 2013.

Imposto de Renda 2011

Começou em 1° de março e vai até 29 de abril o prazo para os contribuintes acertarem as contas com o leão. A partir deste ano não será mais possível entregar a declaração através de formulários de papel. Mais informações sobre a declaração poderão ser conferidas na edição de Abril do Jornal da Acils.

Empresas têm direito à restituição

A Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná – interpôs um Mandado de Segurança Coletivo contra a Eletrobrás, para a restituição da diferença de correção monetária sobre empréstimo compulsório cobrado nas faturas de energia elétrica entre os anos de 1987 e 1993. Na época, empresas filiadas às Associações Comerciais e Empresariais pagaram os valores, que agora podem ser ressarcidos. Mais informações no endereço:

Curso Sescap/PR

Dia 01/04/2011 o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap/PR) promoverá o Curso EFD Pis/Cofins e ICMS/IPI – Teoria e Prática. O evento acontece no auditório da Acils das 8h30 às 18h. Filiados à Associação Comercial e ao Sescap têm desconto na inscrição. Demais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3224-6350 (Karla), ou pelo e-mail cascavel@sescap-pr.org.br