Voce esta aqui: Home/ Destaques / Vendas: Dia dos Namorados

Vendas: Dia dos Namorados

Consulta informal realizada pela Acils junto a algumas empresas associadas revela que, em 2011, a maioria dos comerciantes laranjeirenses  percebeu aumento de vendas na semana do Dia dos Namorados.

As empresas de confecções foram as mais beneficiadas. De acordo com comerciantes do ramo, o clima frio proporcionou uma data comemorativa mais lucrativa se comparada a 2010.

Floriculturas e empresas que comercializam variados tipos de presentes também comemoram um “Dia dos Namorados gordo”. Mesmo sem dados tabulados oficialmente, os empresários relataram grande fluxo de consumidores nos locais. Em algumas floriculturas, devido à grande procura, um dia após o 12 de julho, faltaram flores.

Outro dado interessante: os comerciantes observaram que a clientela resolveu antecipar as compras. Conforme os associados da Acils, no sábado (11) – data em que o atendimento do comércio durou até as 16 horas – o movimento foi pequeno. Por outro lado, na quinta e sexta-feira a procura por produtos para presente foi significativa.