Voce esta aqui: Home/ Destaques, Diretorias, História, Leis de interesse / Banco do Empreendedor: linha de crédito especial para micro e pequenas empresas

Banco do Empreendedor: linha de crédito especial para micro e pequenas empresas

banco empreendendorMais de 90% das empresas brasileiras são micro e pequenas, que juntas respondem por mais de 30% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro e por isso necessitam de uma linha de crédito especial para elas.  Em Laranjeiras do Sul, a Agência do Trabalhador oferece as micro e pequenas empresas, e aos Microempreendedores Iindividuais  (MEI), linha de crédito da Fomento Paraná.

Através do Bando do Empreendedor, microempresas com faturamento anual de até R$ 360 mil e R$ 60 mil para MEI. O programa visa apoiar o crescimento e fortalecimento de pequenos negócios, que movimentam a economia local.

Ofinanciamento pode ser requerido para ampliação das atividades e produção, capital de giro, investimentos em obras, reformas, maquinário e equipamentos.
De acordo com a Gerente da Agência do Trabalhador, Eliane C. Ruths Demetrio, pagamento de dívidas, aquisição de veículos, compra de imóveis e pontos comerciais,  empreendimentos que não possuam licenças exigidas em sua atividade, como as relativas ao meio ambiente, saúde, segurança e outras não podem ser financiados.

“Ainda existe a opção do Crédito Solidário, que é para pessoas físicas, que estão iniciando um empreendimento ou que já exercem uma atividade produtiva, mas ainda não formalizaram o negócio”, disse.

Serviços

A Agência do Trabalhador oferece uma série de serviços, dentre eles; o seguro desemprego, carteira de trabalho e intermediação de mão de obra.

Eliane Demetrio ressalta que as empresas que necessitam contratar, devem abrir um cadastro, preenchendo um formulário com dados da empresa e das vagas abertas. “As entrevistas com os candidatos podem ser feitas tanto na sede da empresa, onde a agência irá encaminhar para empresa os candidatos ou a entrevista pode ser feito na Agência do Trabalhador. É uma ferramenta que vem auxiliar o empresário”, comentou Eliane.