Voce esta aqui: Home/ Destaques / ASR promove coleta de lixo eletrônico

ASR promove coleta de lixo eletrônico

cartaz lixoNa próxima quarta-feira (24), a ASR – Associações de Senhora Rotarianas realizam a coleta de Lixo Eletrônico.

Computadores, monitores, televisores, celulares, aparelhos de som, DVD, vídeo cassete, impressoras, pilhas e qualquer aparelho eletrônico que não tenha mais uso, podem ser deixado na Casa da Amizade, das 8h30 às 16h.

A cada ano o Brasil descarta: cerca de 97 mil toneladas métricas de computadores; 2,2 mil toneladas de celulares; 17,2 mil toneladas de impressoras. Cerca de 40 milhões de toneladas de lixo eletrônico são gerados por ano no mundo.

Quando não se destina corretamente os equipamentos eletrônicos, além do risco de contaminação o meio ambiente, as substâncias químicas presentes nos equipamentos (chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, etc.) podem provocar doenças graves em pessoas que coletam produtos em lixões, terrenos baldios ou na rua. Estes equipamentos são compostos também por grande quantidade de plástico, metais e vidro. Estes materiais demoram muito tempo para se decompor no solo.

lixo