Voce esta aqui: Home/ Destaques, Diretorias, História, Leis de interesse, Mulher Empresária, SPC / Acils, Sicredi e Sebrae realizaram Sessão de Negócios

Acils, Sicredi e Sebrae realizaram Sessão de Negócios

Evento proporcionou interação, conhecimento e novas oportunidades de negócios

Instrumento de estímulo e fomentação de parcerias, a Sessão de Negócios vem atender a necessidade de integração empresarial entre diversos segmentos do comércio e serviços. Criando uma rede de relacionamento entre empresas participantes e fazer com que novos negócios surjam. Realizada através de uma parceria entre a Cooperativa Sicredi Grandes Lagos PR/SP, a Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul – Acils o Sebrae Paraná – Regional Oeste, o evento aconteceu na noite desta terça-feira 14, na sede da Acils e reuniu 49 participantes.

Dinâmica

2Contando com diversas mesas, sendo cada uma composta por um representante da empresa e um moderador para coordenar a sessão. Os empresários tiveram dois minutos para fazer uma objetiva apresentação dos seus produtos, serviços ou marca, distribuindo material de divulgação, produtos promocionais ou degustação. Ao término de cada sessão, houve o rodízio das empresas participantes, fazendo com que todas as empresas fossem apresentadas umas às outras.

Fabiano Franciosi, presidente da Acils, destaca que esta troca de conhecimento e sinergia passa a auxiliar as empresas para que possam vender seus produtos e conhecer os produtos das demais empresas, sendo uma oportunidade para crescer. “Isso irá proporcionar negócios entre as partes, nesta noite cada empresa pode prospectar mais de 40 negócios, que no dia a dia, talvez levasse um mês para atingir a mesma quantidade de empresas e ter a atenção que tiveram nesta rodada. É uma solução inteligente, bem apoiada e desenvolvida e nós enquanto associação comercial, sempre temos a preocupação de trazer a melhor solução para nossos associados” lembrou.

Evandro Franco, Gerente Regional de Desenvolvimento da Sicredi, ressalta que o grande foco é desenvolver e fomentar as empresas locais. “Fazer o network, ampliar a rede relacionamento, gerar mais negócios e parcerias, este foi o foco do evento. Temos que agradecer a todos que participaram aqui, pois o evento foi feito para eles”, disse.

“A sessão de Negócios tem como objetivo, colocar empresários frente a frente,  com isso eles podem estar oferecendo seus produtos e serviços para outros empresários que podem vir a ser cliente, estimulando a negociação entre empresas de segmentos diferentes”, destacou Angélica Fonseca, consultora do Sebrae.

Depoimentos

“Para mim foi muito válido, na correria do dia a dia, não sabemos que determinado produto ou serviço tem aqui e que as vezes buscamos fora do município. Esta relação de você poder indicar uma empresa e poder ser indicado é muito importante”, disse Josemar Tomazini.

“Como estão iniciando a empresa acreditamos que é muito importante aproveitar todas as oportunidades para construir networking, conhecer parceiros em potencial e potenciais clientes. Ficamos muito feliz com o convite e acreditamos que trará bons resultados para nossa empresa”, comentou Leticia Maria de Araujo de Souza.

“É uma oportunidade que o empresário tem de apresentar sua empresa, uma forma de trazer novos clientes. Nesta sessão, 60% dos participantes já fazem parte minha carteira e clientes. Vim fazer o contatos com meus atuais clientes e em busca dos outros 40%. Pude mostrar minha empresa e serviços para essas pessoas e conhecer novos produtos e serviços”, destacou Paulo Siejka.

“Foi muito proveitoso, pretendo participar futuramente. A troca de experiência, informação, muitas empresas que a gente não teria conhecimento que hoje estão em Laranjeiras do Sul, pudemos saber e conhecer seus serviços e produtos. Agradeço imensamente convite e para quem puder participar”, enfatizou Rosangela Padilha de Souza.

Veja mais fotos clicando aqui