Voce esta aqui: Home/ Destaques / ACILS, SEBRAE E PREFEITURA LANÇAM PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA EM LARANJEIRAS DO SUL

Com o objetivo de fomentar a industrialização e potencializar as iniciativas mercadológicas, o Governo Municipal de Laranjeiras do Sul realiza no próximo dia 17, o lançamento do Programa Cidade Empreendedora. Durante a cerimônia que será realizada na própria Prefeitura, às 11h, também haverá a inauguração da Sala do Empreendedor e assinatura do decreto de nomeação do Comitê Gestor do Programa.

Segundo a coordenadora do programa no município, Raquel Passarin, ele será desenvolvido em parceria com a Associação Comercial (Acils) e Sebrae, tendo como objetivo fomentar e incentivar as micro e pequenas empresas e as pessoas que trabalham na informalidade. O espaço oferecerá um atendimento diferenciado e terá como principal característica a agilização do processo burocrático para legalização ou abertura de empresas, auxílio para contratação de financiamento em instituições financeiras, além de intermediar cursos de capacitação em diversas áreas.

Outra vantagem é o programa Negócio a Negócio. Nele os empreendedores receberão três visitas gratuitas de técnicos e consultores do Sebrae em seus respectivos locais de trabalho para planejar os investimentos e mostrar as potencialidades de cada negócio. Raquel explica que o espaço contará com todos os  profissionais necessários, desde engenheiros a técnicos em Vigilância Sanitária para desburocratizar a abertura de novas empresas.

Comentarios encerrados