Voce esta aqui: Home/ Destaques / Acils realiza capacitação sobre o Movimento Compre do Pequeno Negócio

Acils realiza capacitação sobre o Movimento Compre do Pequeno Negócio

campanha faceNesta sexta-feira (18), a Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul – Acils, realiza em conjunto com o Sebrae, capacitação para preparar os empresários para o Movimento Compre do Pequeno Negócio. As primeiras 50 inscrições garanhão kits gratuitos. Informações e inscrições pelo telefone (42) 3635-2722 ou no Ponto de Atendimento ao Empreendedor.

O Movimento Compre do Pequeno Negócio estabeleceu o dia 5 de outubro como data oficial, por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. A ação inclui um hotsite que enumera cinco razões para comprar dessas empresas:

1 – É perto da sua casa

2 – É responsável por 52% dos empregos formais

3 – O dinheiro fica no seu bairro

4 – O pequeno negócio desenvolve a comunidade

5 – Comprar do pequeno negócio é um ato transformador

No hotsite, os empreendedores também poderão cadastrar suas empresas para que o consumidor encontre os produtos e serviços que precisa perto de sua casa ou trabalho.

O Sebrae e instituições parceiras vão realizar uma semana de capacitação em todo o Brasil, de 21 a 26 de setembro, para preparar os empresários especialmente para o 5 de outubro, com palestras, consultorias e orientações sobre controle de custos e atendimento ao cliente, por exemplo.

Para incentivar a participação no Movimento Compre do Pequeno Negócio haverá campanhas na mídia, nas redes sociais e a distribuição de kits gratuitos para que as pequenas empresas sejam facilmente identificadas pelos consumidores. “A expectativa é que o 5 de outubro se torne uma data em que as pessoas preferencialmente comprem das micro e pequenas empresas e assim colaborem com o crescimento da economia brasileira”, ressalta o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

compre do pequeno_site