Voce esta aqui: Home/ Destaques / Acils leva comitiva a encontro de turismo rural

Acils leva comitiva a encontro de turismo rural

Como parte das iniciativas para profissionalizar o turismo religioso em Laranjeiras do Sul, a Acils promoveu uma caravana ao 3º encontro de turismo rural do Oeste do Paraná, ocorrido em Corbélia, dia 20 de maio de 2011.
O objetivo da visita foi conhecer experiências dos 17 municipios integrantes do Codeter Oeste (Conselho de Desenvolvimento do Oeste) e verificar sua aplicabilidade em cidades da Cantuquiriguaçu, integrando-as às ações pensadas para o turismo religioso.
Participaram da comitiva integrantes da Acils, Comunidade Campo Mendes, Feira do Produtor de Laranjieras, Muladeiros Casco Duro, Associação de Municipios Cantuquiriguaçu e  FAI.

Pela manhã, o grupo ouviu a palestra “Caminhos do Turismo Rural”, proferida pelo porfessor Carlos Solera e à tarde participou da comunicação intituliada “Minha propriedade rural, uma empresa de muito sucesso”, comandada pelo professor José Alfredo Lievore. Paralelo aos eventos, aconteceu  mostra de produtos da agricultura familiar, reunindo produtores de   municípios do Oeste paranense.

Veja fotos do evento: