Voce esta aqui: Home/ Destaques / Acils inicia o Programa Sebrae da Gestão de Qualidade

Acils inicia o Programa Sebrae da Gestão de Qualidade

Grandes empresas no Brasil depois de participar deste programa aumentaram seus lucros e diminuíram em seus custos com boa margem de porcentagem

Fazendo parte das comemorações de 50 anos da Acils, teve inicio nesta quinta-feira (21) o PSGQ – Programa Sebrae da Gestão de Qualidade, é mais uma parceria da Acils com o Sebrae, este programa ocorrerá o ano todo, os módulos serão realizados toda quarta – feira das 19h às 23hs. A carga horária é de 128 horas técnicas, 102 horas de instrutoria, 5 módulos, uma palestra inicial (que ocorreu nesta quinta), mais duas palestras para os funcionários, além de 26 hs de consultoria na empresa, ou seja, 13 visitas de 2 hs. Estão participando 12 empresas de Laranjeiras e Nova Laranjeiras.

O presidente da Acils Danilo Giacobo fala sobre a importância deste tipo de investimento: “Através da Acils e do Sebrae estamos sempre investindo em capacitações, que vem beneficiar não só os empresários mas seus funcionários e a população de modo em geral, porque se investirmos em capacitação, sabemos que o empresário vai aumentar seus lucros, diminuir os custos, agregar maiores valores salariais, irão crescer, gerando cada vez mais emprego e renda”, ressalta.

Danilo ainda destaca que este curso em especifico vem trazer um conhecimento muito grande aos empresários os quais poderão utilizar em suas empresas todo aprendizado a exemplo de empresas reconhecidas no Brasil. “Pelo sucesso que acompanhamos de grandes empresas no Brasil que tiveram após participar do PSGQ,tenho certeza que os participantes do programa que aqui estão terão um grande retorno”, afirma o empresário Giacobo.

De acordo com o consultor na área de qualidade e produtividade empresarial do Sebrae Antonio Carlos Zandona, desde o primeiro módulo o empresário vai implementar propostas semanais junto a equipe de trabalho na sua empresa, evoluindo as atividades e percebendo mudanças visíveis e lucrativas. Zandona ressalta sobre diversas empresas que participaram deste programa e avaliam positivamente seu desempenho.

“Temos diversos exemplos de empresas no Brasil de sucesso que participaram do PSGQ, aqui no Paraná a Funcional Contabilidade de Cascavel ganhou o prêmio nacional de qualidade e gestão depois de participar o PSGQ, também o hotel Del Rey de Foz do Iguaçu, uma empresa que evoluiu muito em qualidade é a Quimitól Produtos Quimicos de Toledo, o empresário deu diversos depoimentos dizendo que seus lucros aumentaram em 30% e os custos diminuíram em 20%, mais de 400 empresas que já passaram pelo programa aumentaram seus lucros” afirma Zandona.

O Programa trabalha com conceitos e práticas de qualidade, os fundamentos da excelência e o modelo de excelência do Prêmio Nacional de Qualidade. Os objetivos são: – Disseminar a importância de um sistema de gestão voltado à qualidade; Possibilitar a compreensão da necessidade de mudança pessoal e organizacional; Obter uma visão estratégica do negócio, do gerenciamento por processos, da valorização das pessoas, da melhoria do ambiente de trabalho; Medir os resultados por meio de definição de indicadores. O público alvo é empresas dos segmentos de indústria, comércio e serviços, que estejam em nível de maturidade para a implantação de um Programa de Qualidade.