Voce esta aqui: Home/ Destaques / Prêmios e informações sobre SCPC

Prêmios e informações sobre SCPC

“Não haverá aumento nos custos para empresários”, garante dirigente

Aconteceu na noite de segunda-feira, (10), a primeira reunião ordinária de 2011 da Acils. O evento, realizado na sede da entidade, tratou de diversos assuntos interessantes para a classe empresarial e marcou a entrega dos prêmios aos contemplados na Promoção Natal Premiado.

Alterações na gestão do SCPC

Durante a reunião, o vice-presidente para assuntos de proteção ao crédito da Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap), José Divonsil da Silva, comentou a respeito da troca de comando na rede detentora das informações comerciais. Conforme Silva, até então, as informações de SCPC eram controladas por uma união independente formada por 2300 entidades, a Renic. “Mesmo assim, é possível encontrar Brasil afora, produtos e serviços da rede com nomes e preços diferentes”, disse. Em sua explicação, o dirigente esclareceu ser necessário um direcionamento dos trabalhos no sentido de padronizar essas questões. “Essa será a principal mudança implantada pela nova empresa, chamada Boa Vista Serviços. Mas será voltada às Associações. Para os consumidores consultados diariamente, fica tudo como está”, afirmou.

José Divonsil da Silva esclareceu pontos importantes sobre a troca de comando na gestão da rede de informações do SCPC

Silva disse ser incorreta a informação sobre um possível aumento no valor das consultas ao SCPC devido ao desconto de impostos nos repasses feitos pela Boa Vista às Associações Comerciais. “Haverá, sim, diminuição na receita das ACE’s, devido ao abatimento dos tributos. Mas isso não influenciará o preço do serviço oferecido aos empresários”, prometeu.

Prestação de contas Natal Premiado

Antes da entrega dos prêmios aos contemplados na campanha, as pessoas presentes à reunião acompanharam os resultados financeiros alcançados no evento. Pelos dados apresentados, o Natal Premiado 2010 alcançou superávit de R$ 3061,73.

Gizélio Linhares, presidente da Acils, definiu essa prestação de contas como uma obrigação perante a comunidade e destacou os resultados alcançados na promoção “O objetivo era incentivar os consumidores a comprarem nas empresas participantes e pedir os cupons. Isso foi plenamente conseguido”. Linhares também comentou sobre o desafio de manter o mesmo nível para a promoção deste ano. “A diretoria está ciente da responsabilidade que tem. Já estamos conversando sobre o Natal Premiado 2011 e ainda no primeiro semestre teremos o formato da campanha definido”, finalizou.

Resultados financeiros do Natal Premiado foram apresentados na reunião

Da esquerda para direita: Ercy Guerra, proprietário da Guerra Eletromóveis; Heglison Bortoluzzi, 1º Diretor de Finanças e Orçamento da Acils; e Onadir Souza de Oliveira, ganhador de 500 reais com cupom da empresa

Agroshow  2011

Representando a Sociedade Rural do Centro-Oeste, Geonel Babinski Marochi e Luis Carlos Romancini participaram da reunião, divulgando informações sobre a 7ª edição da feira do agronegócio. Conforme Marochi, o lançamento oficial do Agroshow acontecerá dia 02 de fevereiro, no Centro de Eventos de Laranjeiras do Sul, à partir das 20 horas. A Acils, como faz desde a primeira edição, participará do evento alugando estandes no pavilhão do comércio.