Voce esta aqui: Home/ Destaques / Acils é ponto de coleta da campanha de Arrecadação de Frascos para o Banco de Leite Humano

O Conselho da Mulher Empresária e executiva de Laranjeiras do Sul aderiu a campanha idealizada pelo Conselho de Guarapuava, na Campanha de Arrecadação de Frascos para o Banco de Leite Humano daquele município.  A Acils é o ponto de referência para a entrega dos frascos.  Segundo a Presidente do Conselho, Eva Wilma Furini Rossa, os frascos arrecadados em Laranjeiras serão enviados para Guarapuava para que seja feita a correta destinação. Ela adiantou que os frascos precisam ser de vidro e com tampa de plástico (como é o caso dos vidros de café), porém os vidros de conserva também podem ser aproveitados.

O objetivo principal da campanha é arrecadar os vidros, que geralmente são jogados no lixo, para serem utilizados no armazenamento do leite materno. Em geral, um frasco de 1 litro de leite pode alimentar até 10 bebês recém-nascidos por dia.

O leite arrecadado pelo Bando de Leite Humano é destinado para bebês que estão internados, ou que se encontram em outras situações que não permitem que os mesmos sejam amamentados pelas próprias mães. Com o leite materno, a criança se desenvolve com saúde, tem vantagens nutricionais e imunológicas, além de ajudar a proteger contra infecções, alergias e problemas odontológicos.

Portanto, os interessados em colaborar com a Campanha favor entregar os frascos vazios até o posto de recebimento na Acils, na Avenida Deputado Ivan Ferreira do Amaral nº 63. O futuro agradece sua colaboração!

Comentarios encerrados