Voce esta aqui: Home/ Destaques / Acils recebe elogios dos visitantes na Feira do Peixe Vivo

Acils recebe elogios dos visitantes na Feira do Peixe Vivo

A feira iniciou às 14hs haviam 300 mudas, cada pessoa tinha direito de adquirir uma de cada éspecie e às 15h30 já tinham esgotado as mudas.

Visitantes da feira que receberam mudas na barraca da Acils gratuitamente parabenizam a Acils: “É uma atitude de preservação acredito que seja de grande valia pra toda Laranjeiras e região, principalmente para o interior que a gente está levando para plantar, e pra cidade também ter mais verde, o ar melhora, diminui a poluição, eu gostei a Acils está de parabéns”, enfatizou Elizabete da Silva. O visitante Claudio Minski também parabenizou a Acils: “É excelente, porque precisamos plantar o verde, vou levar essas mudas pra plantar no meu sítio para que se preserve esta parte, a gente tem que ter esta consciência de preservar a natureza e ainda bem que a Acils tem tido esta atitude”, parabenizou. Na distribuição havia mudas de – cereja, fruta do conde, mamão, pitanga e vergamota.

A Acils participou com uma barraca distribuindo mudas frutíferas nativas gratuitamente durante a Feira do Peixe Vivo no Parque Aquático no dia 27 de março das 14h às 20hs. A feira foi realizada pela prefeitura municipal de Laranjeiras do Sul. De acordo com o presidente da Acils Danilo Giacobo  é importante que todo cidadão exerça cidadania. “É muito importante esta parceria quem ganha com isso é o município, na realização desta feira a população se beneficiou, estimulando consumidores e fornecedores, isso é uma tradição do cristianismo e nós não poderíamos deixar de realizar algum evento na semana santa, na oportunidade a Acils participou contribuindo  com o meio ambiente, exercendo assim nossa cidadania”, salientou Danilo.

Fazendo parte das comemorações de 50 anos da Acils em parceria com a Tractebel Energia a associação tem realizado a distribuição de mudas frutíferas nativas todo dia 17 de cada mês na sede da associação comercial, já que 17 de fevereiro de 1963 é data de fundação da Acils. Esta é uma ação que vem ocorrendo desde o ano passado. A entrega das mudas nos meses de fevereiro e março ocorreu na segunda dia 18, pois dia 17 aconteceu no domingo. Todo mês nesta data estão disponíveis na Acils aproximadamente mil mudas para população em geral, cada pessoa tem o direito de adquirir 10 mudas. Claudio Minski ainda complementa: “Estou sabendo ainda que todo mês a Acils tem distribuído estas mudas lá na associação, nossa é muito importante isso para o município”, conclui Claudio.

Comentarios encerrados

Copyright © 2011 E.R.Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.