Voce esta aqui: Home/ Destaques / ACILS CONQUISTA 76 MIL PARA O NÚCLEO DOS APICULTORES

ACILS CONQUISTA 76 MIL PARA O NÚCLEO DOS APICULTORES

A Acils em parceria com a Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná), a CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil) e o Sebrae Nacional, conquistaram a importância de R$ 76.000.00(setenta e seis mil reais) para o Núcleo Setorial de Apicultores de Laranjeiras do Sul.  O anuncio da conquista foi feito na tarde da ultima quinta-feira (27) em uma reunião no auditório da Acils.

Segundo Iraci Salete Matatinski, Consultora Regional da Faciap, em Laranjeiras tem-se três Núcleos Setoriais, o Núcleo da Mulher Empresária, o Núcleo de Turismo e o Núcleo de Apicultores. A cada dois anos sai um edital com a finalidade de adquirir recursos para executar ações que são previstas no planejamento estratégico desses núcleos. Dos projetos encaminhados de Laranjeiras do Sul, foi contemplado o do Núcleo dos Apicultores.

De acordo com Iraci, o recurso adquirido servirá para que se realizem diversas ações, dentre elas capacitações, treinamentos, dias de campo, utilizarão também para elaborar um plano de marketing, confeccionar materiais, para que os membros do núcleo possam ir para caravanas técnicas buscando novidades e também para irem à feiras levar seus produtos.

Ao final do projeto, busca-se como resultados aumentar a produção de mel em 15% (quinze por cento) até dezembro de 2014, aumentar a quantidade de mel produzido para 25 (vinte e cinco) quilos por colméia e aumentar o volume de vendas em 10%, isso tudo num período de 18 (dezoito) meses.

Os produtores que se interessarem em participar do Núcleo, ou empresários que desejem formar novos Núcleos, devem procurar a Acils ou entrar em contato com a consultora Edimari pelo telefone (42) 3635 2722.

Comentarios encerrados