Voce esta aqui: Home/ Destaques / 75% das vendas são impulsionadas através da sua vitrine

75% das vendas são impulsionadas através da sua vitrine

De acordo com pesquisas de mercado, 75% das vendas são impulsionadas através da vitrine, e segundo a instrutora e consultora do Sebrae Sandra Hauagge especialista em marketing existem elementos fundamentais para atrair o seu cliente para ele entrar na sua loja e definitivamente comprar como as cores, a vitrine de que forma estão expostos os produtos, o layout (fachada), calçada, entre outros, todas essas ferramentas foram repassadas durante o workshop de vitrinismo, visual de loja e atendimento que iniciou nesta última quarta-feira (24) na Acils, este curso foi trazido a Laranjeiras numa parceria entre Sebrae e Acils.

O workshop de vitrinismo, visual de loja e atendimento está sendo realizado nos dias 24, 25 e 26 de abril, no dia 24 aconteceu a parte teórica do workshop e nos dias 25 e 26 de abril a estará sendo realizado consultoria nas empresas sobre visual de loja, ainda como feedback do curso a consultora Sandra Hauagge retornará em julho para visitar as empresas que solicitaram a consultoria e verificar como está o progresso deste mecanismo, de acordo com Sandra existem elementos que podem até retrair os clientes. “Muitas vezes as pessoas não sabem, mas existem cores, formas de colocar os expositores que causam irritação nos clientes e eles saem da loja inconscientemente muito rápido”, afirmou a consultora do Sebrae.

A consultora repassou diversas instruções aos participantes de como atrair os clientes através destas ferramentas. “Tudo faz parte de um contexto, se você tem uma vitrine maravilhosa e não tem um bom atendimento não adianta de nada e vice-versa, as pesquisas de mercado apontam que o cliente busca tudo em um só ambiente:  harmonia, bom atendimento, qualidade do produto – são diversos os elementos, basta ter criatividade e outra coisa que os empresários têm que aprender é entender que os demais empresários são parceiros e não concorrentes, como agem os grandes empresários de sucesso”, salientou a instrutora.

O presidente da Acils e secretário de indústria e comércio Danilo Giacobo enfatizou sobre a busca de capacitação que acontece de forma global. “Hoje no mundo globalizado, temos que nos atualizar, capacitar, evoluir, melhorar a qualidade dos nossos produtos, do atendimento,  sermos acima de tudo otimistas, para assim termos um ótimo resultado coletivo, quem ganha somos todos nós, o município”, destacou o presidente da Acils. Já o participante do workshop, empresário e proprietário da CJR Claudio Marqueciski disse que as capacitações agregam os conhecimentos e fortalecem as vendas. “Esse é um dos melhores cursos que já participei, me surpreendeu, é muito importante a gente aprender e aplicar na loja, fiquei muito satisfeito com este treinamento”, frisou Claudio.

Comentarios encerrados

Copyright © 2011 E.R.Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.